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POR QUE AS EMPRESAS LUTAM COM O MARKETING DO INSTAGRAM?

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Na plataforma, a milhares de profissionais de marketing online e empresas como as redes sociais funcionam e sempre conhece os recursos e hacks mais recentes. Independentemente de você querer saber como criar um pino de história no Pinterest, qual nova forma de publicidade no Instagram funciona particularmente bem durante o negócio do Natal ou quando é a melhor época para postar no TikTok.

Portanto, é relativamente óbvio que o convidamos para nosso podcast e ele nos dará perguntas e respostas sobre as campanhas do Instagram, perfis de empresas do Instagram e novos recursos como o guia de conteúdo do Instagram. 

No contexto de marketing, muitas vezes se depara com a brincadeira como um instamania, porque ele sempre nos mostra as últimas dicas e experiências sobre atualizações de plataforma em seus canais. 

POR QUE AS EMPRESAS LUTAM COM O MARKETING DO INSTAGRAM?

Os verdadeiros problemas com o Instagram, é claro, variam de empresa para empresa. Mas existem alguns motivos pelos quais muitos perfis de empresas no Instagram não se destacam com conteúdo relevante: 

  • 1. Intenção: Algumas empresas acham que devem ou devem estar presentes no Instagram. Um senso de dever em vez de estar preparado para isso. Erro fatal, pois a motivação deve ser certa para conquistar esta plataforma.
  • 2. Organização e recursos: A responsabilidade e a responsabilidade pela conta devem ser claramente definidas. Além disso, é preciso criar recursos e não um funcionário além do trabalho regular “à parte” cuidando e jogando no Instagram.
  • 3. Preocupações: antes do início real, obstáculos muito grandes são vistos em termos de tecnologia, identidade corporativa ou proteção de dados.
  • 4. Objetivo: o crescimento e o progresso não estão vinculados às métricas corretas.
  • 5. Conteúdo: muitas empresas carecem de variedade em seu conteúdo. Além disso, muito conteúdo é frequentemente comunicado pela própria empresa. 

Neste episódio que o marketing do Instagram “não é uma ciência”. Definitivamente, você não deve começar com compromissos, mas se quiser começar no Instagram, faça certo. Recomendamos um teste: Que tal levar três meses para colocar tudo que funciona e depois fazer uma avaliação para ver se o esforço valeu a pena? Definitivamente mais significativo do que jogar a plataforma uma vez por semana durante um mês – e depois alegar que a plataforma não é adequada para a empresa. 

Reciclagem de conteúdo e formatos – que conteúdo funciona no Instagram

Então, como você começa? Antes de pensar sobre o cenário, luz ou som, é sobre o que você deseja mostrar. Qualquer conteúdo que você deseja postar precisa ser trabalhado para que funcione visualmente no Instagram. Mas, por favor: deixe o vídeo da empresa que foi produzido no ano passado na gaveta. O Instagram vive de conteúdo autêntico que se encaixa na plataforma e também foi produzido no formato da plataforma. Por exemplo, isso significa: 9:16 vídeos em vez de 16: 9. 

Você não precisa ser um designer gráfico ou fotógrafo famoso como Paul Ripke para implementar o conteúdo. Esses especialistas podem ser chamados – depois que você tiver certeza do que deseja apresentar em termos de conteúdo no perfil de sua empresa no Instagram. Sem conteúdo? Dificilmente imaginável. Certamente, existem pelo menos algumas classificações de clientes que você pode preparar nos criativos. Ou você pode se orientar nas perguntas frequentes que costumam ser feitas sobre seus produtos / sua empresa. Você também pode permitir que os funcionários opinem e mostrem seu produto em ação. E você já verificou se seu produto já foi postado no Instagram por seus clientes? Use o conteúdo gerado pelo usuário para preencher o seu plano editorial! 

Além disso, você não pode e não deve reinventar a roda. Dê uma olhada nas empresas modernas e sensuais para ver que tipo de conteúdo estão distribuindo no Instagram e use-o como um guia. E seu conteúdo não precisa necessariamente ser sofisticado. Mão no coração: quando estamos em um frenesi de consumo, também gostamos da foto da mesa do café da manhã bem arrumada. Então você também pode fazer isso. Mas é melhor não exagerar neste ponto, caso contrário você corre o risco de incomodar os usuários. 

Daniel também gosta de chamar isso de “upcycling” de conteúdo de “empreendedor de conteúdo”. Nada fala contra pegar um formato existente e funcional, envolvê-lo em uma nova aparência e usá-lo em uma nova plataforma. O termo de Jan, o “Método 9Live”, descreve exatamente esse processo e em particular a transmissão dos jogos para as redes sociais. 

E onde você coloca seu conteúdo então? Feed, história ou bobinas? Dizemos: teste! E novos formatos. Se você só trabalhou com fotos até agora, encontre uma maneira de publicá-las nos Momentos também. Além disso, uma visualização é colocada em seu feed – o dobro da chance de ser visto! Um mito de que IGTV não será clicado é besteira. Esta visualização também aparece em seu perfil. Para Daniel, não há nem / ou na questão de formato. Você pode colocar publicidade para sua postagem em sua história, criar um teaser curto para bobinas e consultar o IGTV longo para obter mais informações. 

Tente levar tudo com você – na medida em que você puder.

INSTAGRAM PARA EMPRESAS: SUPORTE DE AGÊNCIA OU INTERNO? 

Para o início orgânico de uma empresa no Instagram, Jan e Daniel recomendam uma agência ou alguém como Daniel que impulsiona e ensina aos respectivos funcionários as habilidades do Insta. Como empresa, pode, portanto, comunicar de forma muito aberta que o suporte se destina apenas à fase inicial, uma vez que prefere cuidar dos canais internamente no futuro. 

A longo prazo, essa independência é muito valiosa. A autenticidade que sempre se almeja só pode ser alcançada desta forma. Nenhuma agência ou freelancer está tão perto da sua empresa, do seu trabalho diário e do seu produto quanto você. As empresas produzem você mesmo conteúdo verdadeiramente autêntico. E com o suporte interno, você pode reagir com mais rapidez e atualização, por exemplo em o caso de uma tempestade de merda iminente. 

Quanto tempo você tem para planejar o perfil de uma empresa no Instagram?

onestamente, tínhamos grandes expectativas. Mas ele não precisa de tanto tempo para seu canal como você pode imaginar. Planejamento e processos são tudo. O pré-planejamento de conteúdo e continuidade como criador são tudo e tudo. Como consumidor privado, Daniel esteve apenas 6 horas no Instagram na semana passada – bastante mediano. Mesmo quando está em particular na plataforma, ele usa “óculos de conteúdo” e procura conteúdo relevante. 

Sua funcionária Jessica é responsável pela exibição diária de seu conteúdo. Ele grava vídeos durante duas horas por mês, resultando em oito vídeos que são reproduzidos no YouTube, IGTV, etc. As contribuições para isso também vêm de seu funcionário, a quem ele fornece informações e boletins informativos 

Perfil de negócios do Instagram – sem limitação de alcance

Você nunca sabe exatamente de onde vêm os mitos. Um mito sobre o Instagram Business Profiles é um disparate e, de acordo com Dan, deveria ser banido: alegadamente, mudar de um “perfil normal” para um Instagram Business Profile reduziria enormemente o alcance. Este perfil de negócios oferece um número inacreditável de vantagens! Você pode incorporar CTAs, visualizar estatísticas, inserir seu endereço – e do ponto de vista do marketing de desempenho: você pode finalmente usar públicos para sua retargeting, construir públicos semelhantes e colocar anúncios para permitir que seu perfil cresça adequadamente. 

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