Passaros

Calopsita Branca: criação, comportamento, alimentação, cuidado e longevidade

calopsita cara branca
calopsita cara branca

Calopsitas de cara branca tem uma cara branca ou acinzentada. Esta é uma mutação impressionante de calopsita, eles se destacam porque não têm nenhuma mancha laranja ou coloração amarela. O nome dessa mutação, derivado do masculino, é bastante autoexplicativo. O homem é o mais atraente dos dois sexos, com um rosto branco brilhante e contrastante. O rosto da mulher, por outro lado, apresenta uma coloração acinzentada.

Calopsitas branca apareceram pela primeira vez em 1964. Hoje são mutações bastante comuns. Algumas variedades muito bonitas de Whiteface são criadas quando combinadas com outras mutações de calopsita e cada uma dessas misturas realça ainda mais a beleza dessas aves de estimação. Algumas das variedades de cores diferentes incluem cinza, pérola, canela, malhado e albino. “LA” na imagem acima se parece com um Calopsitas de rosto branco acinzentado, ou talvez um Calopsitas de rosto branco pied.

   Calopsitas são provavelmente as mais populares da família dos papagaios, sendo seu principal competidor o Budgerigar (conhecido como Periquito nos Estados Unidos). Eles são resistentes, lidam facilmente com as mudanças em sua casa e são fáceis de criar. Além disso, manter uma calopsita como animal de estimação é fácil porque eles não são papagaios barulhentos e se sentem confortáveis ​​quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo.

 Calopsita evoluiu como criaturas nômades, sobrevivendo em uma variedade de habitats diversos e acidentados. Eles estão constantemente em movimento, mudando de local com as flutuações sazonais do abastecimento de alimentos e água. Este habitat nativo e seu comportamento adaptativo os tornam adequados como animais de estimação.

Tamanho – Peso  Essas aves medem até 30 cm e pesam de 3 a 4 onças.

Cuidado e alimentação   Gaiolas de pássaros de bom tamanho são essenciais para o cuidado de calopsitas. Uma gaiola de periquito espaçosa é necessária, a menos que a ave seja deixada fora por longos períodos. A gaiola para um periquito deve medir no mínimo 24 “de comprimento por 18” de altura e 18 “de largura. Isso deixará espaço suficiente para vários brinquedos e ainda dará à ave espaço para esticar totalmente suas asas sem bater nelas. passam a maior parte do tempo em um cercadinho ou poleiro de papagaio. A comida para pássaros consiste em uma variedade de brotos, sementes, nozes, frutas, vegetais e grãos comerciais.

Comportamentos Sociais   Calopsitas viajam em bandos na natureza e isso influencia o comportamento das calopsitas em cativeiro. Sua disposição social de “rebanho” junto com seu habitat nativo os torna adequados como animais de estimação. Eles são resistentes, adaptam-se facilmente a mudanças e são fáceis de criar. Uma grande vantagem é que as calopsitas não são barulhentas e podem ser deixadas sozinhas por longos períodos de tempo. Eles são um animal de estimação muito amoroso e devotado, se ligados de forma adequada.

Atividades   Atividades de pássaros comuns para calopsitas, eles gostam de escalar e brincar. Os cuidados com os pássaros do Cockatiel incluem o fornecimento de muitos brinquedos e exercícios para pássaros. Dê-lhes bastante tempo fora da gaiola, se possível, um cercadinho funciona bem para isso. Muitas calopsitas podem aprender a falar e assobiar, especialmente os machos.

Criação / Reprodução
   A criação de Cockatiel pode ser uma experiência muito gratificante. Calopsitas aninham-se prontamente, desde que tenham uma caixa-ninho e algum material para construir o ninho. Eles colocam um ovo a cada dois dias até que tenham colocado cerca de 5 ovos. O período de incubação é de 17 a 22 dias. Após a incubação, as aves jovens abrirão os olhos aos 9 dias de idade.

   Este é um bom momento para começar a alimentação manual se você não quiser incubar os ovos. A incubação e a criação dos filhotes por conta própria exigem dedicação, pois os filhotes precisam ser alimentados a cada duas horas nas primeiras semanas. Da mesma forma, você pode retirá-los do ninho antes de 9 dias, mas com maior risco para o filhote e maior esforço de sua parte com alimentações frequentes. Após cerca de 18 dias, a mancha laranja nas bochechas aparecerá nos bebês. Por volta dos 30 dias, eles se parecerão com pássaros adultos e emplumarão por volta dos 35 dias de idade.

Diferenças sexuais   Existem muitas opiniões sobre como fazer sexo com essas aves, mas geralmente elas são apenas indicadores e não são maneiras seguras de saber. Para calopsitas de rosto branco, os machos terão uma cabeça mais branca e as fêmeas terão uma cabeça mais acinzentada. As fêmeas também terão as marcas barradas sob as penas da cauda, ​​enquanto os machos não terão nenhuma.

Problemas potenciais   A saúde da calopsita é fácil de manter, pois essas aves são muito resistentes, mas existem problemas potenciais para todas as aves de estimação. Para o cuidado ideal da saúde das aves com sua calopsita, é bom saber quais sinais de doença devem estar atentos.

Esses pássaros fazem animais de estimação incríveis!

Calopsitas são animais adoráveis. São inteligentes, de aparência marcante e geralmente saudáveis. Certifique-se de alimentá-los bem, tenha um veterinário por perto se notar qualquer sinal de doença e dê-lhes bastante espaço e tempo para exercícios.

Se você está planejando pegar uma dessas aves, observe que elas são razoavelmente raras. Você provavelmente só os encontrará por meio de um criador. Embora os preços possam variar em todo o país, a maioria das pessoas deve esperar pagar algo entre US $ 200 e US $ 300 por uma dessas aves. Nunca pague mais de $ 500 (uma vez que isso é provavelmente um roubo) e nunca pague menos de $ 100 ou mais. Um pássaro tão barato provavelmente tem problemas.

As calopsitas são raras?

Essas aves costumavam ser significativamente mais raras do que agora. Hoje em dia, você pode encontrar criadores que se especializam em calopsitas. Você provavelmente não os encontrará por meio de outras fontes, no entanto.

Quanto tempo vivem as caturras de cara branca?

A vida útil de um periquito de rosto branco varia de 16 a 25 anos, em média. Claro, calopsitas mantidas nas melhores condições têm a maior probabilidade de viver por mais tempo. Assegure-se de ter acesso a cuidados médicos de qualidade, condições de vida adequadas e interaja frequentemente com seu pássaro!

Como você pode saber o sexo de uma calopsita?

Homens e mulheres têm algumas características diferentes. As fêmeas tendem a ser mais reservadas e mais propensas a sibilar e morder. Os machos tendem a ser mais turbulentos. As fêmeas tendem a ter colorações na parte inferior das penas da cauda, ​​enquanto os machos têm cores mais escuras sobre seus corpos.

Newsletter
Yummy Recipes
New fresh and healthy recipes in your inbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *