Sem categoria

Trabalhando em home office: como controlar o latido do cachorro

latido cao
latido cao

Nos últimos meses, muitos de nós estão trabalhando em home office. Com o avanço da pandemia, as empresas perceberam que era melhor deixar os seus colaboradores em segurança, trabalhando de casa.

Porém, descobrimos que existem muitos empecilhos que podem atrapalhar a produtividade e a condução do nosso expediente.

E não estamos falando do que muitas pessoas acreditam ser o maior impeditivo de trabalhar: o conforto de casa.

Na verdade, diversas pesquisas mostram que a familiaridade com o ambiente pode até mesmo estimular a produtividade e fazer com que o profissional renda mais.

Pelo contrário, o que pode atrapalhar são os estímulos externos, como por exemplo, o seu cachorro.

Afinal, quando estamos em casa, é comum que o bichinho queira ficar conosco e acabe latindo para chamar a atenção. Tudo isso fora os motivos com os quais já estamos acostumados, como latir para pessoas e carros que passam na rua.

Então, como é possível controlar esses latidos para que você possa se concentrar? É justamente isso que vamos tratar neste artigo.

Então, se você quer melhorar a qualidade do seu expediente sem negligenciar as necessidades do seu melhor amigo, esse é o artigo certo para você. Vamos lá?

Deixe brinquedos pela casa

Um dos principais motivos que incentivam o latido do cachorro é o tédio. Afinal, se ele estiver entediado, ele provavelmente vai querer chamar a sua atenção e será barulhento até que você se aproxime dele.

Então, uma boa dica para reduzir os latidos é espalhar os brinquedos favoritos do canino pela casa.

Compre bolinhas, ossinhos e até mesmo bichinhos de estimação que podem ajudá-lo a se manter entretido enquanto você estiver trabalhando.

Não negligencie os momentos juntos

Outra dica importante é sempre dar atenção para o cão quando terminar de trabalhar. Isso porque cachorros são animais que gostam de rotinas e que conseguem internalizar esses comportamentos de acordo com o horário.

Então, se você se mantiver distante pelas 6 ou 8 horas do expediente todos os dias, mas sempre der atenção para ele quando parar de trabalhar, com o tempo o cachorro vai entender que só precisa esperar e ser paciente para poder brincar com o dono. Lembre-se de que isso deve ser um hábito diário para funcionar.

Defina horários para passear

Da mesma forma, é importante que o cão tenha a hora certa de passear caso você queira controlar o latido do cachorro. Como muitos desses animais fazem suas necessidades na rua, eles podem latir para avisar que precisam do passeio naquele momento.

Para isso, você pode identificar os horários naturais do cachorro. Assim, você sempre terá o momento certo de passear com ele! Essa dica é ótima até mesmo para que você crie horários de intervalo no trabalho, o que pode ajudar o seu cérebro a descansar e ser mais produtivo.

Sempre deixe ração e água disponível

Outro motivo muito comum para o latido do cachorro é a fome ou sede. Afinal, eles não conseguem pegar sua própria comida sozinhos! Então, é preciso sempre deixar a ração e a água do seu bichinho de estimação disponíveis.

Para isso, conte com o apoio de comedouros e bebedouros adequados para o porte do seu cachorro. Eles ajudam a controlar a quantidade para evitar problemas como o sobrepeso, mas ainda garantem as porções ideais para durarem ao longo do dia.

Infelizmente, não existe uma “receita” ideal para que você possa eliminar completamente os latidos do seu dia a dia. Isso porque os cachorros latem por diferentes motivos. Porém, como tutor, você pode começar a identificar quais são esses estímulos para que o cachorro faça barulho e começar a eliminá-los aos poucos.

Lembre-se de que, na maioria das vezes, tudo o que seu companheiro quer é atenção e momentos de brincadeira com o seu dono. Logo, uma das melhores dicas que podemos oferecer é a construção da rotina de vida do bichinho e muito amor e carinho quando não estiver mais trabalhando.

Related posts
Sem categoria

Manutenção preventiva para restaurantes e bares: vantagens e benefícios

O investimento inicial para se ter um bar, lanchonete, padaria ou restaurante não é baixo…
Read more
Sem categoria

8 Dicas Para Consertar A Ansiedade De Cães Em Viagens Rodoviárias

Para alguns cães, não há melhor tratamento do que umaviagemcom seus humanos…
Read more
Newsletter
Yummy Recipes
New fresh and healthy recipes in your inbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *