Sem categoria

8 Dicas Para Consertar A Ansiedade De Cães Em Viagens Rodoviárias

Para alguns cães, não há melhor tratamento do que uma viagem com seus humanos favoritos. Mas, para outros filhotes, mesmo viagens curtas de carro podem ser extremamente estressantes.

Choramingar, babar, ofegar e até vomitar soa familiar? Seu filhote pode estar sofrendo de ansiedade relacionada à viagem. Embora certamente não seja divertido – para os cães ou seus motoristas! – há muito que você pode fazer para tornar o cruzeiro com seu melhor amigo mais agradável e confortável.

Antes de partir em sua próxima viagem, considere estas dicas de veterinários para acabar com a ansiedade.

Fale com o seu veterinário

Comecemos pelo princípio: se você acha que seu cão está sentindo ansiedade , marque uma consulta com seu veterinário para discutir os sintomas do seu animal, bem como as opções de tratamento. Em alguns casos, eles podem prescrever medicamentos para reduzir a náusea e o estresse.

“Quando necessário, os veterinários podem recomendar medicamentos ansiolíticos de prescrição”, diz a Dra. Jennifer Lafetá, veterinária do e consultora do Pet Shop em Montes Claros. “Converse com seu veterinário sobre se esta é uma opção apropriada para seu cão e, em caso afirmativo, qual seria a dose correta.”

Entre no equipamento

Permitir que seu cão ande livremente ao redor do carro não é apenas perigoso – na verdade, pode aumentar a ansiedade. Antes de sua viagem, selecione um arnês de carro de cachorro de tamanho adequado ou uma caixa segura, aconselha a Ederson do Pet Shop Agro Aves , uma veterinária de Montes Claros.

“Quanto menos movimento o cão fizer, melhor se sentirá”, explica Venkat. “A segurança pode ajudar a reduzir a ansiedade e fazer com que se sintam mais seguros.”

Vá devagar

Se você sabe que seu cão tem medo do carro, planeje um aquecimento lento e constante para a grande viagem. Coates recomenda o seguinte processo de três etapas para reduzir o medo:

Familiarize o carro . Volte ao básico e apresente seu filhote ao carro de maneira neutra e calma. “Comece deixando-os confortáveis ​​apenas por estarem perto de um carro”, diz Coates. “Tire-os com uma coleira, peça-lhes para se sentarem à porta, elogie-os e dê-lhes guloseimas quando estiverem calmos.”

Entre. Depois de alguns dias simplesmente farejando, faça seu filhote entrar no veículo. “Em seguida, faça com que eles se acostumem a sentar no carro”, diz Coates. “Coloque-os na caixa ou no cinto de segurança, ligue e desligue o motor algumas vezes e, novamente, elogie-os e dê-lhes guloseimas quando estiverem calmos.”

Ir dar uma volta. Finalmente, é hora de praticar alguns passeios, aumentando gradualmente a distância a cada vez. “Faça paradas em locais divertidos, como o parque para cães ou uma trilha favorita”, diz Coates. “Distribua guloseimas e elogios em momentos inesperados, quando eles estiverem calmos.”

Obtenha o Zoomies

O exercício é uma ótima maneira de aliviar o estresse e induzir uma onda de endorfinas de bem-estar. Antes de pegar a estrada, certifique-se de que seu cão tenha a oportunidade de queimar qualquer energia ansiosa.

“Se você está preocupada que seu cão seja muito indisciplinado para viajar, canse-os primeiro”, aconselha a Dra. Rachel Silva, proprietária da Animal Pets em Montes Claros. “Acorde cedo e dê uma longa caminhada ou corra antes de pegar a estrada.”

Uma vez no carro, exercite o cérebro ocupado do seu filhote com brinquedos envolventes, acrescenta Barrack.

Ofereça suplementos calmantes

O seu cachorro precisa de uma ajudinha extra para relaxar? Suplementos calmantes podem ser uma ótima maneira natural de reduzir a ansiedade do carro. Considere as seguintes opções:

Óleo de cânhamo : tinturas feitas de cânhamo orgânico de espectro total oferecem potentes efeitos anti-ansiedade quando administradas antes de viagens de carro.

Soft Chews : Precisa de guloseimas para viagens? Mastigar anti-ansiedade são uma ótima opção. Você encontrará ofertas com e sem óleo de cânhamo e a maioria vem em sabores deliciosos que os cães vão adorar.

Barras de suplementos : para um lanche prático embalado individualmente, as barras de suplementos calmantes podem ajudar. Procure fórmulas que reduzam os comportamentos relacionados à ansiedade.

Antes de sua viagem, certifique-se de ter em mãos os produtos calmantes e as dosagens corretas. “Planeje com antecedência, sabendo quando você dará a seu cão guloseimas calmantes e receba recargas se necessário”, diz Venkat. “Se você esperar até o último minuto, pode não ser eficaz.”

Inicie uma conversa

Os cães não podem falar. Mas isso não significa que você deva deixar seu amigo de quatro patas fora da conversa. O som da sua voz pode fornecer um alívio bem-vindo de quaisquer novos sons, cheiros ou visões assustadores.

“Em qualquer viagem, é importante conversar com seu animal de estimação durante todo o trajeto”, diz o Dr. Ederson, gerente do Pet Shop Agro Aves. “Eles ficarão consolados ao ouvir sua voz, com a qual estão familiarizados.”

Para maior conforto, o Dr. Alcorn sugere dar ao seu filhote um cobertor de casa, bem como alguns brinquedos favoritos.

Dar um tempo

Todo mundo gosta de fazer um bom tempo. Mas, durante uma viagem, resista ao impulso de dirigir o máximo possível. Cães ansiosos com sede ou que precisem usar o banheiro ficarão ainda mais estressados.

Para manter seu animal de estimação confortável, planeje parar a cada 2-3 horas para oferecer água e uma chance de cuidar dos “negócios”, aconselha Alcorn. Alimente as refeições pelo menos 2 horas antes de partir para garantir que seu filhote tenha tempo para fazer as necessidades.

“Viajar com cães não precisa ser uma situação estressante – para nós ou para eles – desde que planejemos”, diz Alcorn.

Mantenha-se bem

Entre trânsito, curvas erradas e outros motoristas, a viagem também é estressante para os humanos. Mas se você estiver na estrada com um cachorro ansioso, é importante ficar o mais calmo e controlado possível.

“Os cães estão sintonizados com as energias de seus donos”, diz Barrack. “Por isso fique calmo! Viajar pode ser estressante até mesmo para os cães mais calmos, então você deve evitar aumentar a situação já estressante. ”

As viagens rodoviárias podem ser uma ótima maneira de se relacionar com seu cão e desfrutar de uma aventura juntos. Felizmente, com um pouco de trabalho e planejamento adequado, mesmo filhotes ansiosos podem se tornar grandes companheiros de viagem. Boa Viagem!

Newsletter
Yummy Recipes
New fresh and healthy recipes in your inbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *